terça-feira, 8 de maio de 2007

REUNIÃO 7/05/2007

No passado dia 7/05/2007, pelas 21 h e 30 m, realizou-se na escola EB1 da Venda Nova, uma reunião extraordinária, da Associação de Pais e Encarregados de educação deste establecimento de ensino, onde estiveram presentes, para além dos orgãos sociais desta associação, o Prof. Laureano, responsável do Agrupamento Rio Tinto 2, e a Porf. Cristina, coordenadora deste establecimento de ensino, o Pai da Mafalda (4º A), e os Pais da Tânia (4º A), para tratar da seguinte ordem de trabalhos:
  1. Reeorganização da rede escolar, para o Ano de 2008

Foram aprofundados, os receios de todos os pais, em relação a um aspecto importante, que é, a situação em que a Ex-Presidente do Concelho executivo, Drª Judite nos colocou. No passado mês de Março, aquando das reuniões de avaliação, a Drª Judite, mostrou o interesse (dela), da escola EB1 da Venda Nova, passar a pertencer ao agrupamento de escolas de Baguim do Monte, sem dar conhecimento aos vice-presidentes do Concelho executivo deste agrupamento, e isto dito pelo Prof. Laureano. Após ter dado esse aspecto como certo, a Drª Judite, recuou, e marcou para dia 17/04/2007, uma reunião com a DREN, a CAE e FAPAG, só que desta feita adiou para 03/05/2007, sabendo de antemão, que saíria para a reforma no final de Abril.

O Professor Laureano, e todos os outros apanhados de surpresa, informou a associação de pais desta escola, do que estava a ser cozinhado, que neste ano já, os nossos filhos, e todos os meninos do 4º ano que agora finda, tenham de ir para a EB 2+3 de Baguim do Monte. Pois, devido á reeorganização da rede escolar, será isso que provávelmente irá acontecer, não estando ainda nada definido.

Devo aqui realçar aos pais, que esta associação, está a fazer de tudo, usando todos os meios ao seu alcance, para travar este intento, salvaguardando os interesses dos nossos filhos e seus encarregados de educação. Numa próxima reunião, e no interesse de todos os pais (data a ser aqui colocada, quando marcada), deverão ser defenidas novas estratégias de luta contra estes intentos.

Para já, há que dizer para os Pais não se ALARMAREM, e temos de dar tempo ás entidades competentes, a fim de resolverem este problema. Portanto, para mais informações, devem contactar a Ass. de pais desta escola.

TUDO FAREMOS PARA EVITAR ESTA SITUAÇÃO!!!

O 1º Vogal desta associação

Carlos Rocha

Sem comentários: